A LEI vale PRA QUEM? Racismo no BRASIL

Discriminação racial no mercado de trabalho é ilegal e precisa ser combatida. A capacitação e profissionalização da população negra foi um passo importante para a reparação histórica dos anos de escravidão. Através das políticas públicas, a realidade das universidades do país tem, aos poucos, mudado, contudo, não garantem o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho mais qualificado e com melhores remunerações.

A barreira racial ainda é um impeditivo para a ascensão dos negros em suas profissões. Suelaine Carneiro, socióloga e coordenadora da área de educação do Geledés e Juliana Gonçalves, jornalista e mestranda da USP, explicam a importância da segregação racial nos postos de trabalho ser fiscalizada e combatida pelos órgãos públicos.

SAIBA MAIS.:  Exclusivo: as empresas que servem de ‘“barriga de aluguel” dos agrotóxicos

E, além disso, explicam a importância da educação, nas escolas e nas empresas, para o combate do racismo. Participantes: Suelaine Carneiro, socióloga e coordenadora da área de educação do Geledes – Instituto da Mulher Negra e Juliana Gonçalves, jornalista e mestranda da USP. Mais informações:

 Canal Preto

Deixe uma resposta