Após levar ouro, Isaquias diz que se poupou em prova do Pan por causa do Mundial

Medalhista de ouro do C1 1.000 metros da canoagem velocidade dos Jogos Pan-Americanos de LimaIsaquias Queiroz revelou que pôde se dar ao luxo de se poupar na reta final da prova realizada nesta segunda-feira no Peru. O brasileiro garantiu a primeira posição com facilidade ao fechar a distância em 3min47s631, enquanto a prata ficou com o cubano Fernando Jorge (3min48s574) e o bronze com o canadense Drew Hodges (3m58s454).

Três vezes medalhista na Olimpíada do Rio-2016, quando faturou duas pratas e um bronze, Isaquias confirmou o seu favoritismo e disse que guardou energia já visando a disputa do Mundial, que será realizado entre os próximos dias 21 e 25 de agosto, na Hungria. E ele fez isso também para não fornecer armas aos seus adversários neste evento que ocorrerá no próximo mês.

SAIBA MAIS.:  F E I R A C R I A T I V A - ED. 21

“A prova foi boa e eu saí (larguei) bem, o cubano (Fernando Jorge) chegou junto nos 500 metros (iniciais), daí ele começou a crescer. Mas depois eu comecei a subir mais forte e ele desistiu, daí eu conclui a prova, fui um pouco mais devagar com a remada bem baixa até o final, até para não mostrar o meu potencial”, destacou Isaquias, que também havia faturado o ouro nesta prova do C1 1.000m na edição passada do Pan, em Toronto-2015, no Canadá, onde ainda subiu ao topo do pódio no C1 200m e foi prata no C2 1.000m.

SAIBA MAIS.:  Prefeitura de SP divulga roteiro de 865 blocos e cordões de carnaval

Outros dois brasileiros que conquistaram medalhas na canoagem dos Jogos de Lima-2019 nesta segunda-feira também festejaram os pódios alcançados. Vagner Souta, terceiro colocado no K1 Masculino 1000 metros, foi um deles. “A prova foi muito boa, por pouco quase consegui a medalha de prata, estou contente com o bronze”, disse o canoísta, que levou esta mesma medalha nesta prova no Pan de Toronto, onde ainda ganhou uma prata no K4 1.000m.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Já Ana Paula Vergutz, que ganhou um bronze no K1 feminino 500 metros, valorizou a sua medalha, mas confessou que poderia ter obtido um resultado mais expressivo. “Eu consegui fazer uma prova disputada, foi uma prova decidida no final, gostei do tempo e sei que posso melhorar muito ainda”, destacou a atleta, que nesta terça-feira participará da final do K1 feminino 200 metros da canoagem do Pan.

SAIBA MAIS.:  Lidiane Faria e Péricles fazem sessão de fotos à espera de Maria Helena, primeira filha do casal 

Por Afrobrasileiros

Deixe uma resposta