Arlindinho e Sombrinha homenageiam Arlindo Cruz no Sesc Bom Retiro

Arlindinho convida Sombrinha para dois shows em homenagem ao grande compositor e sambista Arlindo Cruz. As apresentações acontecem na sexta-feira, dia 26, e no sábado, dia 27, às 21h30, no Sesc Bom Retiro. Os ingressos custam até R$40. Garanta seu ingresso aqui!

No repertório, a dupla apresenta uma seleção de sambas compostas por Arlindo Cruz.

Considerado uma das revelações da nova geração do samba, Arlindinho é filho do cantor e compositor Arlindo Cruz. Aos 13, compôs e defendeu na avenida seu primeiro samba-enredo para a escola mirim “Estrelinha da Mocidade”, e foi campeão. Além de participações em trabalhos do pai, se engajou nas disputas de samba-enredo, e formou o grupo “Bambas de Berço”, com filhos de grandes sambistas.

SAIBA MAIS.:  Projeto itinerante com alunos de escolas públicas ensina fotografia e faz reflexão sobre futuro

No final da década de 1970, Sombrinha se juntou a Almir Guineto, Jorge Aragão, Bira, Ubirani, Sereno e Neoci para criar o grupo Fundo de Quintal. Após 12 anos, Sombrinha deixou o Fundo de Quintal e passou a atuar em dupla com Arlindo Cruz, uma parceria que durou sete anos e lhes rendeu cinco discos. Hoje, são mais de 300 músicas eternizadas nas vozes de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso.

SAIBA MAIS.:  Entrevista Ubiratan Angelo

Deixe uma resposta