Atriz Lucy Ramos fala sobre estética e preconceito em rede social

“Mude os fatos não o Afro”, disse a atriz

Da Redação

No Instagram, Lucy Ramos compartilhou com seus seguidores seu novo visual, com tranças afro.Junto com a foto a atriz reproduz o depoimento de uma seguidora que não consegue usar tranças no emprego.

Lucy Ramos/ Foto: @art_marydutra/Reprodução Instagram 

“Fiz essas tranças para um trabalho e dentre todas as meninas que gostaram um depoimento me chamou atenção.Ela achou lindo e adoraria fazer tb, porém disseram que por ela ser professora não poderia fazer que não iria cair bem uma professora com tranças”, escreveu a atriz.

SAIBA MAIS.:  Rico Dalasam protagoniza curta-metragem baseado em uma de suas músicas, “Procure”

Junto com o importante depoimento da seguidora Lucy Ramos se posicionou sobre o assunto, “Agora me fala o que as tranças influenciaria no seu desenvolvimento como professora? (…) 1 em 5 mulheres negras sentem pressão social para alisar no ambiente profissional.”

https://www.instagram.com/p/BnzeQWgBzFE/embed/captioned/?cr=1&v=12&wp=405&rd=https%3A%2F%2Fwww.geledes.org.br&rp=%2Fatriz-lucy-ramos-fala-sobre-estetica-e-preconceito-em-rede-social%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A2590.199999976903%7D

Após seu post outras mulheres negras comentaram sobre as dificuldades que enfrentam no mercado de trabalho em relação aos seus cabelos.

Deixe uma resposta