Ava DuVernay critica Game of Thrones por morte da única personagem negra

Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!POR LUCAS NASCIMENTO, do OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Foto: David Bebber/The Times/News Syndication/Redux

A quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones traz uma cena extremamente desastrosa (para dizer o mínimo), em que Sansa Stark diz que só se tornou quem é hoje em dia graças ao que sofreu nas mãos de pessoas como Ramsay Bolton e Littlefinger – em outras palavras, dizendo que ser estuprada foi bom para ela.

SAIBA MAIS.:  Brasil não é “ingovernável”, mas Bolsonaro o mantém à deriva

Além de Jessica Chastain ter reclamado da didática extremamente problemática da cena, a diretora Ava DuVernay também apontou outro demérito pessoal do episódio: a morte de Missandei, a única mulher negra da série.

Confira abaixo.

“Então… a única irmã nessa série épica de vários anos? Você quer mesmo fazer isso? Tudo bem”, escreveu DuVernay.,

“Estupro não é uma ferramenta para fazer uma personagem mais forte. Uma mulher não precisa ser vitimizada para se tornar uma borboleta. O pequeno pássaro sempre foi uma fênix. Sua força vem dela mesmo. E somente dela”, escreveu Chastain.

SAIBA MAIS.:  Por que a história da doutora Joana D’Arc fere toda a comunidade preta?

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

SAIBA MAIS.:  Semana África em São Paulo inicia-se na Feira do Sindiartes

Ava DuVernay@ava

So… the one and only sister on the whole epic, years-long series? That’s what you wanna do? Okay. #GOT23,3 mil23:27 – 5 de mai de 20194.447 pessoas estão falando sobre isso

Deixe uma resposta