Baseado em histórias cotidianas de pessoas negras ocupando espaços  majoritariamente brancos,

 Gê de Lima deixa seu recado no novo vídeoclipe “Estaremos lá”.

A nova música do cantor e compositor é inspirada na luta de pessoas negras adentrarem lugares que antes eram exclusivos para pessoas brancas. Foi o reconhecimento das leituras estereotipadas que a branquitude tem sobre corpos negros que surgiu esse grito de alerta. Não estamos nesses espaços como figuras serventes, mas reintegrando uma ocupação que sempre nos foi de direito, mas sempre nos foi negada. A letra traz diversas situações onde pessoas negras ainda estão sendo levadas para esse não lugar social, mas alertando que a ressignificação dessa configuração branca e elitista está chegando ao fim com o ingresso de pessoas pretas em espaços de poder e decisão.

SAIBA MAIS.:  Leo Russo recebe Serginho Madureira para roda em São Paulo

Gê de Lima é um dos frutos talentosos do Grajaú, periferia da Zona Sul de São Paulo. O cantor, compositor e ator ao longo de seus 11 anos carreira tem crescido como referência do empoderamento LGBT negro e isso se confirma com seus últimos clipes lançados e agora com seu mais recente trabalho audiovisual “Estaremos Lá”, todos com o protagonismo voltado para a população negra e LGBT.

SAIBA MAIS.:  Charanga do França promove arraial na Cervejaria Tarantino

A música vem numa roupagem ancestral, composta por sua voz e tambores tocados por Priscila Hilário, Cosme Lucian e Victor Ferreira, o clipe foi gravado ao vivo, uma produção do Projeto Margem, idealizado pelo Coletivo Babel. Confira o clipe completo aqui.

Ouça também o Gê pelo Spotify  : aqui

 

 

Deixe uma resposta