Festa da Bateria do Camisa Verde e Branco

Bateria do Camisa Verde e Branco realiza festa neste sábado, 14

Agência Áfricas de Notícias – por Claudia Alexandre 

A festa acontece na quadra da verde e branco, no bairro da Barra Funda. Os ingressos podem ser obtidos na escola e por whatsapp

O evento, que é  uma celebração da bateria conhecida como  “Furiosa”, uma das mais reconhecidas de São Paulo  também contará com a apresentação das co-irmãs. Estão confirmadas as baterias da Tom Maior, Camisa 12 e Império de Casa Verde. Neste ano, as baterias da UFABC e da Fatec-SP também compõe a festa.

SAIBA MAIS.:  Quando os filhos seguem o caminho dos pais

Os ingressos de maneira antecipada podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00 e os camarotes podem ser reservados por meio de contato com o número (11) 989631198.
*A história da escola*

A história do Camisa remonta a 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Depois de 17 anos com o grupo fechado, por conta de perseguições do Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1953, Inocêncio Tobias, o Mulata, cria um movimento para reorganizar o antigo grupo carnavalesco, criando no dia 4 de setembro o Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco. 

SAIBA MAIS.:  Deputada da oposição trabalhista Abena Oppong-Asare contou no Twitter algumas situações de racismo vividas por ela

O Camisa, como é carinhosamente chamado, venceu o carnaval de São Paulo por 9 vezes e é uma das mais tradicionais agremiações de samba da escola e do país.

Deixe uma resposta