Candongueiro recebe Toninho Geraes para roda no Beco do Rato

A tradicional roda de samba Candongueiro convida Toninho Geraes para uma noite de muito samba no Beco do Rato. O encontro musical acontece neste sábado, dia 28, a partir das 18h, com entradas a R$25. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

A roda do Candongueiro se apresenta na Lapa

Formada em 1990, a roda do Candongueiro é reconhecida por sua fidelidade ao estilo e pela consistência musical, versatilidade e energia percurssiva. Aniceto do Império, Manacéia, Jair do Cavaquinho, João Nogueira, Nelson Sargento, Monarco, Wilson Moreira, Nei Lopes, Zé Keti, Délcio Carvalho, Luiz Carlos da Vila são algumas figuras importantes do gênero que já passaram pela roda.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Tributo a Edson Cortes - "Dinho"

A formação atual conta com Wander Fontana (violão), Daniel Scisinio (cavaquinho e voz), Cremilson Bico Doce (cavaquinho e voz), Dinho Rosa (percussão), Raphael Lagoas (percurssão), Ilton do Candongueiro (percurssão), Ivan Mendes (sopro e percurssão) e Iracema Monteiro (voz).

 Toninho Geraes integra a roda no Beco do Rato

Compositor radicado no Rio de Janeiro, Toninho Geraes possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes do samba. “Mulheres”, grande sucesso de Martinho da Vila, e “Uma Prova de Amor”, samba que estourou na voz de Zeca, são sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão. “Se a fila andar” é atual música de trabalho de Toninho.

SAIBA MAIS.:  Faculdade Zumbi dos Palmares é convidada especial para debate no Senado Federal na próxima segunda-feira

Deixe uma resposta