Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial é inaugurado na Zona Norte

O prefeito Bruno Covas inaugurou, nesta sexta (1º), o Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial Norte I na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, 182, Parque Edu Chaves, ZonaNorte.

Segundo o prefeito Bruno Covas, a Prefeitura está com um olhar diferenciado para população que mais precisa. “Esse é o segundo Centro de Promoção da Igualdade Racial em São Paulo. Devemos dar condições iguais para essas pessoas e esse Centro é mais uma oportunidade pra isso”, disse.

Assim como no Centro de Referência Zona Leste, lá serão oferecidos, além de orientação multiprofissional e de oficinas contra o racismo, acolhimento, orientação e encaminhamento para casos de discriminação, acompanhamento de denúncias e de políticas de interesse das populações negra e indígena em toda a área do município. O objetivo é viabilizar ações e estratégias de combate à discriminação racial.

SAIBA MAIS.:  Frustrado, Bolsonaro demonstra que não sabe governar em uma democracia

A execução de atividades que contemplem as demandas das pessoas negras e indígenas ficará a cargo da Organização da Sociedade Civil Braços Fortes. Serão desenvolvidas pesquisas e coleta de dados dos atendimentos realizados e divulgação de projetos e iniciativas, leis e quaisquer outras práticas em prol dessas populações.

Centro contará com uma equipe multiprofissional, formada por advogados, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, que manterão diálogo com organizações locais, coletivos, instituições de ensino e órgãos como Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, de Polícia e Ministério Público. Além disso, a equipe buscará garantir a promoção da igualdade racial e prevenção do racismo por meio da realização de cursos, oficinas, palestras e seminários dediferentes temas como saúde, educação, cultura e segurança pública.

SAIBA MAIS.:  Podcast: Pequena África

Deixe uma resposta