Coisa da Antiga homenageia Henricão no Boteco da Dona Tati

Um dos grandes baluartes do samba paulista, Henricão é homenageado pelo Grupo Coisa da Antiga no show “Só Vendo que Beleza! – Homenagem a Henricão”. O evento gratuito acontece neste sábado, dia 16, a partir das 19h30, no Boteco da Dona Tati.

A apresentação aborda algumas das inúmeras histórias de Henricão junto ao teatro, circo e televisão, além de destacar sua importante passagem pela escola de samba Vai-Vai, agremiação que hoje figura com o maior número de títulos do Grupo Especial do Carnaval paulistano.

No repertório, sucessos como “Saiam à Janela”, “Está Chegando a Hora”, “Só Vendo que Beleza”, “Já é Madrugada”, “Casinha da Marambaia” e “Não Faça Hora”.

SAIBA MAIS.:  Nota oficial da Escola Edem - “Deixa essa pretinha pra lá”

Idealizado em 2010, o Grupo Coisa da Antiga surge com o objetivo de resgatar e difundir o cancioneiro da Época de Ouro do Rádio e dos antigos regionais. O grupo é formado por Anita Galvão na voz, Rafael Esteves no bandolim, Ricardo Perito no cavaquinho, Rodrigo Carneiro no violão de sete cordas, Koka Pereira e Lucas Brogiolo na percussão.

Mais sobre Henricão 

De família simples e humilde, Henrique Felipe da Costa, mais conhecido como “Henricão”, nasceu em 1908 na cidade de Itapira, interior de São Paulo.

SAIBA MAIS.:  “Medida Provisória” marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de cinema

Devido a sua estatura de dois metros, Henricão migrou para a cidade de São Paulo em busca de uma oportunidade como goleiro no Corinthians, onde chegou a atuar por apenas dois jogos, pois sua paixão mesmo era o mundo das artes.

Compositor dos três primeiros anos de vida do Cordão Carnavalesco Vai-Vai, do qual é fundador juntamente com Loro, Carlinhos, entre outros, Henricão chegou a atuar no cinema, na televisão, além de participar de inúmeros shows em circo, teatro e parques de diversões.

SAIBA MAIS.:  Mortes de jovens negros por arma de fogo crescem 428% em 20 anos

Henricão acumula mais de 300 composições como os sucessos “Marambaia”, “Saiam À Janela” e “Está Chegando a Hora”.

  • + samba:

Lavapés e Madrinha Eunice recebem homenagem no Sesc 24 de Maio

Serviço

O Que:
Coisa da Antiga no Boteco da Dona Tati

Quando:

  • Sáb 16/03 às 19:30

Quanto:
Catraca Livre

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

The post Coisa da Antiga homenageia Henricão no Boteco da Dona Tati appeared first on Samba em Rede.

Deixe uma resposta