Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil realiza 5ª edição do “Brincando e Aprendendo”

A 5ª Edição do “Brincando e Aprendendo“, evento realizado pelo Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, será realizada dia 1° de setembro, a partir das 14h30, no Centro de Cultura Negras do JabaquaraMãe Sylvia de Oxalá, na Rua Arsênio Tavoleri, nº 45, Jabaquara, São Paulo. A tarde terá a apresentação do grupo Luderê e em seguida, aula de dança com Koteban.

Eventos como Brincando e Aprendendo são importantes para valorização da cultura afro e para que as crianças e adultos conheçam a sua história e sua ancestralidade. É muito importante, também, valorizarmos grupos culturais que disseminam a nossa cultura. O objetivo do Grupo Mulheres do Brasil, através do comitê de igualdade racial é conscientizar sobre a diversidade étnico-racial, trazer cultura e empoderar nossas crianças. A meta do comitê é realizar um evento a cada dois meses nas mais diversas regiões de São Paulo“, diz a organização.

SAIBA MAIS.:  Negros INFLUENCIADORES - Alê Garcia (Negro da Semana) - Canal Preto

O intuito do evento é conscientizar pais e responsáveis, além de narrar para crianças histórias afro infantis que geram conexão com sua identidade, pertencimento e representatividade. É necessário reconhecer e respeitar as diferenças, valorizando as diversas culturas.

Lançado em 2016, o Comitê de Igualdade Racial tem a iniciativa de: Luana Genot, Lisiane Lemos, Jessica Sandin, Fernanda Ribeiro, Elisabete Leite,, Eliane, Viviane Elias Morais.

O post Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil realiza 5ª edição do “Brincando e Aprendendo” apareceu primeiro em Mundo Negro.

SAIBA MAIS.:  Nilton Ribeiro – Mister Paradoxx – entrevista de 2002 – arquivo –

Deixe uma resposta