Comitê de Igualdade Racial encerra Julho das Pretas com Gabb Cabo Verde dando aula de dança afro-brasileira

O Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil encerra as atividade do Julho das Pretas no dia 25, de 19h às 22h, com uma aula de dança afro-brasileira de Gabb Cabo Verde e após, leitura de poemas e um coquetel, para fechar o ciclo das comemorações iniciadas no dia 01/07.

O comitê lançou uma campanha para homenagear mulheres negras, em comemoração ao dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, onde foi feita uma votação e foram selecionadas 25 mulheres que receberão homenagem nas redes sociais até o dia 25/07.
Lançado em 2016, o Comitê de Igualdade Racial tem a iniciativa de: Luana Genot, Lisiane Lemos, Jessica Sandin, Fernanda Ribeiro, Elisabete Leite,, Eliane, Viviane Elias Morais.

SAIBA MAIS.:  Itaú é criticado pela falta de pessoas negras em programa de trainee 2020

Este é um dia de fortalecimento da mulher negra, onde deve ser valorizada toda a sua potência. As mulheres negras são as que mais sofrem com violência obstetrícia, os índices de violência doméstica só aumentam, não são representadas na mídia e, são barradas nos cargos de liderança e poder. Apesar desses índices, chefiam a maioria dos lares brasileiros, preservam seus saberes ancestrais e, disseminam seus conhecimentos para as gerações futuras“, afirma Elizabete Leite, líder do comitê de igualdade.

SAIBA MAIS.:  Deise Nunes Ferst Embaixadora do Grupo Mulheres do Brasil- Poa convida

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/comemoracao-do-dia-da-mulher-negra-latino-americana-e-caribenha-cigualdade-racial__581372.
Preço Sugerido: R$ 50,00 a R$ 20,00.

O post Comitê de Igualdade Racial encerra Julho das Pretas com Gabb Cabo Verde dando aula de dança afro-brasileira apareceu primeiro em Mundo Negro.

Deixe uma resposta