Convite a Popular Ação em Plano de Ação Popular internacional

Importante a sua  Participação!!!

Reunião do dia 12 de julho – Galpão ZL no Jardim Lapena

Já se iniciou durante o mês de julho de 2019, o Fórum de Gestão Compartilhada da Prefeitura de São Paulo o qual realizará mais 3 encontros dos 5 previstos  com a população para discutir os compromissos do 2º Plano de Ação em Governo Aberto.

Reunião no dia 10 de julho no Mocupija – Movimento Cultural Pirituba – Jaraguá

Os cinco temas eleitos pela população como prioritários para o fortalecimento do governo aberto na cidade, que foram contemplados no Plano de Ação, são: 1)Combate à Corrupção;

2)Orçamento;

3)Educação;

4)Descentralização e Desenvolvimento Local e Sistemas de Informação;

SAIBA MAIS.:  Namorado de Simone Biles vai à loucura ao comemorar o penta da ginasta; assista

5)Comunicação Participativa e Transparência.

Membros do Fórum de Gestão Compartilhada discutirão com público conhecimentos sobre o processo de criação e implementação dos compromissos do Plano de Ação. Nos encontros, o Fórum também compartilhará informações sobre sua participação na Cúpula da parceria global para Governo Aberto (OGP), que ocorreu em Ottawa no final de maio.

O governo aberto é estabelecido por meio de diálogos abertos e frequentes nos territórios da cidade, principalmente em um Município com mais de 12 milhões de habitantes distribuídos em 1,521 km² de território, como São Paulo. Nesse momento de implementação do 2º Plano de Ação, que acontecerá ao longo de 2019 e 2020, esse diálogo se faz especialmente importante.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - AXÉ E CARNAVAL - O SAMBA NA LUTA CONTRA À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - Mesa de Abertura

Dois encontros já foram realizados e faltam 3 já previstos.

Sobre o Fórum de Gestão Compartilhada

O Fórum de Gestão Compartilhada da Cidade de São Paulo é um espaço legítimo para o fortalecimento do Governo Aberto a nível local e é atualmente composto por oito organizações e movimentos da sociedade civil e por oito secretarias da Prefeitura de São Paulo. As reuniões ordinárias são quinzenais a abertas a todos e todas que tenham interesse a participar.

Para saber mais sobre o Fórum, acesse:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/governo_aberto_na_cidade_de_sao_paulo/index.php?p=260987

Sobre a Cúpula da Parcerias para Governo Aberto
A Cúpula da Parcerias para Governo Aberto (ou OGP Summit, em inglês) é um evento anual com o intuito de discutir diferentes abordagens e problemáticas na promoção do governo aberto. Em 2019 o evento aconteceu em Ottawa, no Canadá, e contou com uma programação com 90 sessões simultâneas, 7 sessões plenárias e 17 eventos paralelos. Do evento, participam países, governos locais, organizações da sociedade civil, membros da academia e cidadãs e cidadãos interessados na temática. Site da Cúpula da OGP: https://ogpsummit.org/en/

SAIBA MAIS.:  Neymar vira protagonista em quadrinhos inspirada em The Walking Dead

 


O post Convite a Popular Ação em Plano de Ação Popular internacional apareceu primeiro em Instituto Portal Afro.

Portal Afro

Deixe uma resposta