Direito de Resposta: Record TV começa a cumprir decisão da justiça e coloca no ar A Voz das Religiões Afro

Os quatro programas temáticos serão exibidos na Record News e vão rebater os ataques e as ofensas contra seguidores de matriz africana. Com direção do advogado Hédio Silva Jr serão apresentados pela jornalista Claudia Alexandre. Na estreia, marcada para este terça-feira, dia 9, às 2h30, o tema será Justiça.

Agência Áfricas de Notícias – por Central de Comunicação

Finalmente a Record TV vai exibir a partir desta,  3a feira, dia 9, às 2h30, pela Record News, o Direito de Resposta, pelas ofensas, ataques e mensagens que caracterizaram racismo religioso, que foram exibidas em sua programação. O processo durou  16 anos de luta. Serão quatro programas serão temáticos e terão três reprises cada um: Justiça (9/07; 06/08; 01/09); Brasil ( 16/07; 13/08; 10/09); Cultura (23/07; 20/08; 17/09); e  Comportamento ( 30/07;27/08 e 24/09).

SAIBA MAIS.:  Cabeleireiro que inventou o corte ‘blindado’ recebe R$ 250 mil de dona do Magazine Luiza

O programa  “A Voz das Religiões Afro” apesar de ser exibido de madrugada, já ganhou uma grande mobilização pelas redes sociais, com grupos incentivando o seu compartilhamento.  “Esse horário foi usado para nos atingir e eles conseguiram espalhar tanto ódio contra o povo das religiões Afro-brasileiras. Então conseguiremos ecoar também”, diz a mensagem.

Os programas foram gravados no mês de abril, com a direção do jurista e mestre em Direito (PUC-SP), Hédio Silva Jr, que comandou a ação. A apresentação é da jornalista Claudia Alexandre, colaboradora do Portal Africas com reportagens de Paulo Mansur, .  Com um cenário assinado pelo Ateliê Oluwae, cada edição temática abordará um tema sobre a valorização das religiões afro-brasileiras, com convidados e intervenções da plateia, que lotou o Teatro Ruth Escobar (SP), para participar da gravação.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Homenagem a Ivan Milanez

1 comentário Adicione o seu

  1. Hendrix Silveira disse:

    O Ogã Hédio da Silva Jr. é doutor em Direito pela PUC/SP.

Deixe uma resposta