‘Ela deveria colocar negras na capa da Vogue’, diz Olívia Santana

Por Midia Bahia

Primeira negra deputada estadual da Bahia, a parlamentar Olivia Santana (PCdoB) comentou sobre a polêmica festa que a diretora da Vogue, Donata Meirelles, fez na última sexta-feira (8), no Palácio da Aclamação, em Salvador. A baiana afirmou que a socialite deveria homenagear mulheres negras de outra maneira, inserindo elas na revista onde trabalha.

“Ela deveria colocar negras na capa da Vogue. Ela deveria colocar milhares dessas mulheres lá. Isso sim seria homenagem”, afirmou Olívia.

SAIBA MAIS.:  Congresso começa a desarmar bomba-relógio da capitalização na Previdência

Olívia ainda disse que a polêmica foto, que repercutiu nas redes sociais no final de semana,  faz referência ao período da escravidão. “Como mulher e negra, me senti extremamente incomodada com aquela imagem, porque uma foto fala e aquela fotografia da festa transmite a mensagem de senhoras mulheres brancas numa relação cordial com mulheres negras postas em subalternidade colonial. Basta olhar isso em um livro. A questão é que estamos no século XXI […] Aquilo era uma festa de gente branca e rica”, disse a parlamentar.

SAIBA MAIS.:  Crédito de bancos permite “fluir a economia” ligada ao trabalho escravo, diz procurador do MPT

Deixe uma resposta