Emocionado, Milton Gonçalves é o primeiro ator negro a receber o Troféu Mário Lago

A Globo exibiu no Domingão do Faustão neste domingo (30) mais uma edição do Troféu Mário Lago, tradicional premiação que é entregue a nomes de grande relevância para o país. A edição desse ano marcou a entrega para Milton Gonçalves, o primeiro ator negro a ganhar o troféu.

Otvfoco

Ele não ganhou a premiação sozinho, mas ao lado de outros grandes nomes da teledramaturgia brasileira: Aracy Balabanian, Arlette Salles, Ary Fontoura, Francisco Cuoco e Nicette Bruno (em ordem alfabética). Até hoje, apenas um outro negro havia sido homenageado pelo Troféu Mário Lago, Gilberto Gil em 2008.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - "O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos" - Aula Pública 02

Milton é confiante a respeito do protagonismo dos negros. “Eu tenho esse otimismo. Eu acho que cada vez mais a gente olha, pensa, fala, constrói e acho que a gente vai melhorar bastante, se Deus quiser. Até porque nós somos 54% da população”, disse.

ELZA SOARES DÁ O TROCO NA GLOBO

A cantora Elza Soares é um dos grandes destaques da noite deste domingo (30) do Domingão do Faustão. No programa, ela participa do quadro Ding-Dong e já cantou seus maiores sucessos. Entre eles, a música Banho, que ganhou uma repercussão a mais nas redes sociais.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - AXÉ E CARNAVAL - O SAMBA NA LUTA CONTRA À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - Mesa de Abertura

É que, em determinado trecho da canção, a cantora fala o palavrão “porr@”, que não costuma ser falado na televisão antes das 21h. A emissora, como já fez em outras ocasiões e com outros cantores, censurou a palavra na legenda, colocando-a como “p****”.

A cantora Elza Soares (Foto: Reprodução)
A cantora Elza Soares (Foto: Reprodução)

Mas se o objetivo era que Elza não pronunciasse o palavrão ao vivo, ele foi falho. Isso porque a mulher peitou a emissora ao vivo e cantou a música normalmente. Alguns cantores, vale lembrar, pulam ou mudam a letra em situações parecidas quando cantam na TV.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - AXÉ E CARNAVAL - O SAMBA NA LUTA CONTRA À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - Mesa 04
 
Grupo da Página Africas
Fechado group · 2 membros

Participar do grupo

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Leandro Kallahari disse:

    A carne mais barata do mercado é a carne NEGRA.
    4 P PODER PARA O POVO PRETO

    ABAIXO AO RACISMO
    AUTRUISMO GRATIDAO.

Deixe uma resposta