Fundo de Quintal faz show gratuito no Engenho de Dentro

Fundo de Quintal – um dos grupos mais importantes do samba carioca – integra o projeto Samba na Feira no Engenho de Dentro. O evento gratuito acontece neste sábado, dia 3, a partir das 17h.

A apresentação acontece em Guarulhos

No repertório, sucessos da roda como “A Batucada dos nossos Tantãs”, “Boca Sem Dente”, “Vai Lá Vai Lá”, “Lucidez”, “Nosso Grito”, “O Show tem que Continuar”, “Amizade”, entre outros.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Daniel Delavusca Pt 1

Mais sobre o Fundo de Quintal

Na década de 70, Beth Carvalho começa a frequentar a quadra do Cacique de Ramos, e conhece uma turma que logo viria a se tornar o grupo Fundo de Quintal. Beth ficou impressionada com o que via e ouvia. Era um novo som, um samba tocado por músicos ainda amadores, mas com uma nova pegada, e principalmente usando novos instrumentos que eles mesmos tinham acabado de inventar.

SAIBA MAIS.:  Cabeleireiro que inventou o corte ‘blindado’ recebe R$ 250 mil de dona do Magazine Luiza

O repique de mão, criado por Ubirany, irmão de Bira Presidente, dono de um estilo único de tocar pandeiro; o tan tan inventado por Sereno; e o banjo de braço curto e afinação de cavaquinho, criado e tocado pelo genial Almir Guineto, fizeram Beth Carvalho não ter dúvidas em convidar aquela turma para gravar em seu novo disco.

Assim nasceu “De Pé no Chão”, com clássicos do samba que até hoje animam e emocionam a nós todos, como “Vou Festejar”, “Ô Isaura”, “Goiabada cascão”, “Passarinho”,  entre outras pérolas do samba.

SAIBA MAIS.:  Monarco da Portela e Grupo Criolice são atrações da semana no Bar Samba

+ samba:

Veja também: Moça Prosa faz roda de samba em Paquetá

Deixe uma resposta