Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso – Vitalidade e versatilidade

Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso – Um show de vitalidade e versatilidade.

Curtir um show do mestre Gilberto Gil e da maior banda em atividade dos anos 80, Paralamas do Sucesso, é bom demais e,  melhor ainda, é quando se juntam e foi isso que aconteceu no Espaço das Américas, na virada de sábado (13) para domingo (14), um presente para quem esteve nesta noite memorável podendo apreciar o projeto Versão Brasileira.

  Aos 76 anos de idade, mas com um corpinho e uma voz de 20, o mestre da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil, fez toda a galera dançar do inicio ao fim do seu show. A apresentação teve uma viagem em seus clássicos, musicas como “Andar com fé, Realce, Toda menina, Esperando na Janela, Palco, Tempo rei e outras, fizeram a festa para o público, porém, o ponto alto do show, foi quando Gil tocou a musica, Pro dia Nascer Feliz, de Cazuza e Barão Vermelho, uma versão que só Gil poderia fazer, levando o público ao delírio”.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Cosmogonia Africana - Episódio 2

O show de quase duas horas foi emocionante e implacável, mostrando que a idade contribui para a perfeição de um ícone da Música Popular Brasileira…. Salve Gil… Aquele abraço.

E a noite continua…

  Os Paralamas do Sucesso subiram ao palco do Espaço das Américas já na madrugada de domingo, com o show “Sinais do Sim” onde cantou grandes hits da carreira deste ainda em atividade, trio do Rock brasileiro dos anos 80. No repertório, “Uma Brasileira”, “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Vital e Sua Moto”, “Óculos” e muitas outras fizeram a festa da galera presente.

SAIBA MAIS.:  Museu Afro Brasil é o melhor do mundo sobre diáspora, diz antropóloga

  Herbert Vianna levou o público ao delírio quando chamou Gil ao palco, fazendo assim uma dobradinha inesquecível para um grande show, e Gil como sempre, recebeu aplausos pelos improvisos que só ele sabe fazer.
O show acabou e deixou a galera com o gostinho de mais um… que volte novamente Gilberto Gil e Paralamas do Sucesso.

 

texto e fotos – By William Lemos.

Portal Afro

Deixe uma resposta