Grupo Glória ao Samba se apresenta no Teatro Rival Petrobrás

O grupo paulista Glória ao Samba apresenta o espetáculo musical “O Samba que Vem do Morro: Acadêmicos do Salgueiro e Império Serrano” no sábado, dia 9 de março, no Teatro Rival Petrobrás. A apresentação começa às 19h30 e os ingressos custam R$50.

Créditos:

Grupo Glória ao Samba faz show no Rio de Janeiro

Nele, os integrantes do Glória ao Samba, que se dedicam à pesquisa e execução de sambas dos primórdios das escolas de samba, pretendem levar os ouvintes em uma viagem ao passado ao som de melodias de compositores essenciais na formação e fixação do samba como um dos maiores gêneros musicais do país.

SAIBA MAIS.:  Agenda Rio: Sambastião, Nego Álvaro e homenagem a Alfredinho

Sambas de Silas de Oliveira, Mano Décio, Manula, Antônio Fuleiro, Sebastião Molequinho, Avaresse, Penteado — todos esses, joias da coroa imperial — serão somados aos sambas vigorosos de Djalma Sábia, Anescarzinho, Binha, Geraldo Babão, Pindonga, Buguinho, Jorge Cardoso, Noel Rosa de Oliveira e Antenor Gargalhada, alguns dos nomes mais importantes dos acadêmicos do morro do Salgueiro.

Diante disso, munidos de uma instrumentação tradicional e com um animado coro de vozes, o Glória ao Samba convida os amantes desse tradicional ritmo brasileiro para um verdadeiro festival de samba de terreiro. A apresentação conta com o auxílio luxuoso das pastoras Roxinha do Salgueiro, Dona Leda do Império Serrano e Alice Vazques.

  • Leia também:

‘Noite do Partido Alto’ reúne Sombrinha, Thybau e Vou Pro Sereno

Serviço

O Que:
Glória ao Samba no Teatro Rival

SAIBA MAIS.:  Série "Vidas Negras Importam" - Episódio 2

Quando:

  • Sáb 09/03 das 19:30 às 21:30

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

The post Grupo Glória ao Samba se apresenta no Teatro Rival Petrobrás appeared first on Samba em Rede.

Deixe uma resposta