Lenny Kravitz: Três décadas de um rockstar canta dia 06 de abril no Brasil

Não há dúvidas quando se fala sobre Lenny Kravitz. Um dos maiores ícones do rock mundial, com uma carreira sólida, baseada em mesclar influências de décadas como 70, 80, soul e funk, além de uma das vozes mais marcantes da música e, convenhamos, um rosto lindo e um sorriso encantador. (Ok, isso é particular!) 

Filho de uma estrela de TV e de um executivo de TV, Lenny nasceu Leonard Albert Kravitz em Nova York, há 54 anos, e com tanta inspiração dentro de casa, não havia como seguir outro caminho. Seus primeiros passos rumo ao estrelato foram dados em 1989, quando o single “Let Love Rule” estreou, apresentando a voz potente e marcante que anos mais tarde levaria quatro Grammy Awards pra casa na categoria “Melhor Performance Vocal de Rock Masculina” de forma consecutiva. De 1999 a 2002 só deu ele. 

A partir de 1990 veio o lançamento de seu segundo álbum, Mama Said, que alcançou sucesso e os charts com o avassalador single “It Ain’t Over ‘till It’s Over”. A esta altura Lenny Kravitz já era figura idolatrada no mundo da música, e a cereja do bolo veio com “Are You Gonna Go My Way”, de 1993. O disco, de mesmo nome, também explorou o lado romântico do cantor, com “Believe”. 
No final da década veio “Fly Away”, uma track memorável e deliciosa que logo se tornou um clássico insubstituível em sua carreira, assim como “American Woman”, versão da canção original do The Guess Who que chegou para a trilha sonora do filme Austin Powers – O Agente “Bond” Cama. 




Toda carreira gloriosa merece um Greatest Hits, e em 2000 Lenny lançou o seu. A faixa mais marcante deste álbum é “Again”, que mostra a sua veia para as românticas. O sucesso arrasador dessa faixa elevou Lenny ao inabalável status de lenda do rock. Um rock mais pop, que mistura ritmos, busca referências em mundos diferentes e entrega algo único. 

Lenny Kravitz sobe no palco do Lollapalooza Brasil 2019 no sábado, 06 de abril. 

This article was posted on dezembro 20, 2018
Fonte: Site LollaPalooza Brasil


Carlos Romero

SAIBA MAIS.:  Consulado da Portela promove encontro na Avenida Paulista

Deixe uma resposta