‘Memória Negra do Samba Paulista’ reúne bambas do samba de SP

Yvison Pessoa e a Batucada do Instituto de Tradição e Memória do Samba de São Mateus recebem grandes ícones do samba para a segunda edição do show “Memória Negra do Samba Paulista“. São eles: Bernadete, Maria Helena Embaixatrix, Fernando Penteado, Seu Dadinho, Toinho Melodia e Vó Suzana. A apresentação gratuita acontece na sexta-feira, dia 31, das 15h às 17h, no Sesc Osasco.

Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

 O show reúne diversos bambas do samba de São Paulo

Esse show é uma extensão do primeiro “Memória Negra do Samba Paulista”, que contou com a presença de outros grandes nomes do samba paulista como Thobias da Vai-Vai, Seo Carlão do Peruche, Ideval Anselmo, Nega Duda, Marco Antônio da Nenê e Tia Cida dos Terreiros.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Homenagem a Ivan Milanez

O projeto surgiu no Instituto do Samba de São Mateus e tem o intuito de apresentar, resgatar e homenagear a história de alguns compositores e cantores importantes da cidade de São Paulo, já que a ocultação da memória negra ainda é um tema pertinente a ser discutido na cidade, a sobreposição de uma cultura eurocêntrica ao protagonismo negro ainda deixa marcas em vários segmentos sociais, o samba paulistano continua com sua luta para a obtenção dessa representatividade.

SAIBA MAIS.:  Cabeleireiro que inventou o corte ‘blindado’ recebe R$ 250 mil de dona do Magazine Luiza

+ samba:
https://catracalivre.com.br/agenda/samba-em-rede/confira-a-agenda-da-vila-do-samba-no-mes-de-maio/

Deixe uma resposta