Não toleraremos atitudes bizarras nesse carnaval!

Aaaahh…o carnaval. Sabemos que ainda falta 1 mês pra esse feriado tão aguardado, mas também sabemos que muita gente já está traçando seus planos para esses dias, então resolvemos de antemão, trazer dicas para que a folia de um não atrapalhe a folia do outro.

Época de muita alegria, baderna, beijo, abraço, dança, música…e, de presenciar umas coisas bizarras por ai, que são ainda mais frequentes nesse feriado.

Tem quem curta, tem quem não curta, mas todos nós somos afetados pelo carnaval de alguma forma.

Uma galera vai viajar, alguns assistem os desfiles ao vivo ou na tv, tem gente que sai em bloquinhos, tem quem prefira ficar recluso em casa esperando o período passar, e sempre tem as pessoas sem noção (racistas, machistas, homofóbicos, xenofóbicos) soltas pelas ruas.

SAIBA MAIS.:  Microbolsas Lava Jato

Resolvemos então fazer uma listinha de 3 de algumas das atitudes que NÃO SERÃO TOLERADAS nesse Carnaval 2020 (aproveita e manda esse link, como quem não quer nada, para aquela pessoinha incômoda que você conhece):

Black Face NÃO é fantasita!

Reprodução / Google

É cansativoooo pra caramba ficar repetindo todo o ano a mesma coisa, mas muita gente parece que não entende que é ofensivo, criminoso, odioso ver brancos nos estereotipando com suas black faces bizarras e “negas malucas”. Parece que nunca aprendem!

Não somos fantasias, não somos piada, e o racismo de vocês NÃO será mais tolerado!

Se vestir de índio(a) NÃO é fantasia!

Reprodução / Google

Se “vestir de índio” não é engraçado, não é sensual, não é bagunça! Se fantasiar de índio é de uma insensibilidade grande!

Enquanto a sociedade não liga para os índios expulsos de suas terras, doentes e assassinados, acham lindo usarem elementos de sua cultura, e adoram sair por ai com cocares e colares dançando e cantando marchinhas. É sério isso?! Vocês acham que isso é uma homenagem?! Se poupem, nos poupem.

SAIBA MAIS.:  Bailarina negra fala sobre sapatilhas que combinam com a cor da sua pele

Se querem demonstrar apoiam aos indígenas, ajudem efetivamente, não se apropriem de algo que não os deixa feliz, só os estereotipam.

Assédio NÃO é divertido! NÃO É NÃO!

Reprodução / Google

Gente, NÃO É NÃO! Não é difícil de entender isso, mas tem sempre uma pessoa que passa dos limites. Não adianta colocar a culpa na bebida, ou no tamanho da roupa de ninguém. Respeitem!

E por favor Dj’s, cantores e cantoras que irão animar a galera, que tal repensar na hora de tocar/cantar marchinhas “clássicas” mas toscas como “Olha a cabeleira do Zezé…”, “Olha, nega do cabelo duro…” e “Teu cabelo não nega…”.

SAIBA MAIS.:  “Homenagem ao Egito”: Marca é acusada de apropriação cultural durante a Semana de Moda de Paris

Tá certo, problematizar dá uma cansada, mas tem quem precise que desenhe pra entender que certas atitudes não só pegam mal, como podem dar c-a-d-e-i-a!  

Então curtam o carnaval que a gente adora, mas não esqueçam, estamos de olho.

O post Não toleraremos atitudes bizarras nesse carnaval! apareceu primeiro em Todos Negros do Mundo.

Todos Negros do Mundo

Deixe uma resposta