NEGROS na UNIVERSIDADE – Samuel Gomes

As pessoas negras podem ser o que quiserem. Escritoras ou designers, motions ou youtubers. Ou tudo isso ao mesmo tempo. – por que, não? Conheçam Samuel Gomes: jovem, negro, vivo e cheio de sonhos. Apesar dos programas para acesso à universidade e das cotas já serem uma realidade no Brasil, o preconceito sofrido pelos alunos que recorrem a essas modalidades de ingresso ainda é altíssimo.

SAIBA MAIS.:  Especialistas dão dicas de como se preparar para a redação do Enem

Como se não fossem dignos de estar no ambiente universitário, muitas vezes esses alunos são excluídos e alvos de ataques de outros alunos e professores. Fora a dificuldade em conciliar a vida estudantil com, na maioria das vezes, longos trajetos e ainda trabalhos em tempo integral.

O Youtuber, escritor e motion Samuel Gomes conta da sua vida acadêmica como aluno da segunda turma do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Ele fala ao Canal Preto sobre sua trajetória profissional enquanto designer, os desafios de ser, em geral, o único negro dos lugares em que passou, e como enfrenta as barreiras que o racismo impõe a pessoas como ele: homem, negro e gay.

SAIBA MAIS.:  Com os cabelos raspados, Erika Januza sensualiza somente de roupão

 Canal Preto

Deixe uma resposta