Pagode da 27 faz show de lançamento do CD ‘É o Povo na Cabeça’

O Pagode da 27 prepara uma baita festa para comemorar o lançamento do CD “É o Povo na Cabeça“. O encontro acontece no sábado, dia 1 de junho, a partir das 15h, na quadra da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, localizada no Grajaú.

A apresentação conta ainda com a participação do projeto Quem Samba Fica, Douglas Sampa, Keila Regina, Luisinho SP e Fabiano Sorriso. Os ingressos do primeiro lote custam R$15. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

Pagode da 27 no Cacique de Ramos

Com arranjos do maestro Ivan Paulo e capa ilustrada por Elifas Andreato, o novo trabalho do Pagode da 27 reúne 13 faixas inéditas com participações de nomes como Criolo, Keila Regina, Delei e Robson Capela, Zé Maria, Poeta Márcio Ricardo e o mestre Osvaldinho da Cuíca.

SAIBA MAIS.:  Samba na Feira e Batalhão da Vagabundagem fazem roda no Limão

A formação atual da 27 conta com Ricardo Rabelo (banjo e voz), Thiago Isaías (violão e voz), Márcio Oliveira (surdo), Nenê Partideiro (pandeiro e voz), Orlando Júnior (repique de mão e voz), Lero Santos (pandeiro), Guilherme Barros, Vini Santos e Jefferson Santiago (percussão geral).

Confira o clipe oficial da música “É o Povo na Cabeça”:

Mais sobre o Pagode da 27

O Pagode da 27 foi criado em 2005, a partir de uma reunião de sambistas do Grajaú na Rua Manoel Guilherme dos Reis – conhecida por Rua 27. Desde então, o grupo realiza uma roda aos domingos com clássicos do sambas e composições próprias. Entre seus objetivos, estão a preservação das raízes do samba e a revelação de novos talentos.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - Awurê - Teresa Cristina

Outra proposta do grupo é arrecadar alimentos e agasalhos durante a roda e reverter todas as doações para associações de caridade do bairro, contribuindo com o andamento do seu trabalho social com a comunidade.

Em 2010, o Pagode da 27 lançou seu primeiro trabalho, um disco com 17 faixas chamado “A Comunidade Chegou“. O álbum tem composições próprias e trazem uma mescla de ritmos e referências que versam, com sutileza, sobre temas atuais como a desigualdade social e expõem um pouco da complexidade da vida na periferia.

Seu segundo álbum, “Filhos da Favela“, veio em 2012, trazendo uma sonoridade mais abrangente e reforçando a bandeira das composições autorais. O registro conta com participações de Criolo, Reinaldo, Quinteto em Branco e Preto, Carica, Almirzinho e Luizinho SP. 

Em 2019, o Pagode da 27 lançou seu terceiro disco, “É o Povo na Cabeça”.

SAIBA MAIS.:  Confira a programação do Bar do Zeca Pagodinho em novembro

Escute o álbum “É o Povo na Cabeça” no Spotify:

+ samba:

Veja também: Domingo é dia de Samba da Laje no IMS-Paulista

Deixe uma resposta