Rap Nova Era apresenta “Renovação”, terceiro disco do grupo baiano

Formado por Ravi, Moreno e DJ Kbça, o grupo baiano Rap Nova Era acaba de divulgar seu terceiro registro de estúdio, “Renovação”. O lançamento é um marco para a identidade do grupo. Diferente do objetivo anterior, que era ressaltar a vivência contínua da violência, principalmente policial, eles retornam agora com uma proposta menos agressiva e mais preocupada com a musicalidade.

O disco possui 13 faixas e traz grandes nomes do rap nacional. Entre eles, DJ Cia, DBS Gordão Chefe, Yzalú, Lord (ADL), Godines e Vandal, além de produtores como Gedson Dias, beatmaker que já trabalhou com Racionais Mc’s. Bráulio Passos gravou, mixou e masterizou. Os estúdios dessa jornada foram WR, Luizinho Assis e Fernando Sor (Bogotá, Colômbia). As artes da capa são de Raphael Brito.

SAIBA MAIS.:  Cabeleireiro que inventou o corte ‘blindado’ recebe R$ 250 mil de dona do Magazine Luiza

Esse trabalho é sobre enxergar as coisas de outra forma. É sobre querer superação e uma vida melhor para os nossos. Esse é o estilo do rap que fazemos, rap gangsta, de protesto, pesado. Nossa ideologia é o resgate de almas. Queremos ver as pessoas acreditando que podem. Essa é a missão… Devolver a autoestima do povo preto e periférico”, explicam.

A produção começou em 2018 e o projeto conta com quatro videoclipes. O primeiro, “Terror e Verdade”, que faz uma conexão entre as ruas de Salvador e os becos do Capão Redondo, em São Paulo. Em seguida, “Vai Cair” e “Treta”. Essa última critica o hype da ostentação. Já o mais recente, “Poesia Marginal”, tem atuação do MCs Shook e Felzem, retrata a realidade de quem exerce suas funções, de maneira autônoma, nos ônibus e metrôs soteropolitanos.

SAIBA MAIS.:  Programa Jeito Mulher recebe na próxima terça-feira a teóloga Milene Cintra

Entre shows por todo o país, desde Sescs, grandes festivais, faculdades e casas de detenção, Ravi, Moreno e DJ Kbça seguem identificando as diferenças sociais a partir do olhar de quem vive e conhece o subúrbio.

Ouça: https://bit.ly/2xOMIgY.

TRACKLIST:

Renovação (Part. Yzalú)
Poesia Marginal (Prod. DJ Gug)
Vou Seguir (Part. Daganja, Prod. DJ Gug)
Terror e Verdade (Part. Nocivo Shomon, JR RDG, Big da Godoy, Prod. Gedson Dias)
O Bizarro e o Inexplicável (Part. Godines- Atitude Consciente, Prod. Dactes)
Mundo Moderno (Prod. Coelho Beats)
Vai Cair
Love in Crime (Prod. Dactes)
Aquela Paz (Part. DBS, Lord ADL, Prod. Dactes)
Vida Longa (Part. Vandal)
Sem Refrão (Prod. Coro de Rato)
Treta
A Oração (Part. Galf, Prod. Jumar Paralelo)

SAIBA MAIS.:  Tem veneno no conflito

O post Rap Nova Era apresenta “Renovação”, terceiro disco do grupo baiano apareceu primeiro em Mundo Negro.

Deixe uma resposta