Riachão recebe Martinho da Vila para shows no Sesc Pompeia

Um dos grandes representantes do samba baiano, Riachão completa 97 anos de idade desfrutando de grande prestígio e notoriedade. Para comemorar, o bamba recebe Martinho da Vila para duas apresentações no Sesc Pompeia. Os shows acontecem nos dias 18 e 19 de julho, às 21h, com entradas a partir de R$9! Garanta seu ingresso aqui!

O acompanhamento musical fica a cargo do Bambas de Sampa, grupo formado por músicos e pesquisadores de São Paulo. Em 2018, o Bambas de Sampa lançou “Todo Mundo Tem Que Falar”, disco que conta com a participação dos mestres baianos Edil Pacheco, Riachão e Guiga de Ogum.

SAIBA MAIS.:  CULTNE DOC - "O que Não Cabe em 500 Anos: Outra História dos Povos Africanos" - Aula Pública 02

Escute o álbum “Todo Mundo Tem Que Falar”: 

Mais sobre Riachão 

Gravado por Jackson do Pandeiro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Cássia Eller, Dona Ivone Lara, entre outros, Clementino Rodrigues, mais conhecido como Riachão, começou a compor aos 15 anos de idade. O sambista foi alfaiate, office boy, vendedor de cachorro-quente e trabalhou na Rádio Sociedade da Bahia.

Aos 52 anos, quando ainda trabalhava como contínuo de banco, lança o LP “Sonho de ser malandro”, o primeiro dos quatro de sua carreira. Compôs, entre outras músicas, os sucessos “Cada macaco no seu galho”, “Meu patrão” e “Vá morar com o diabo” .

SAIBA MAIS.:  Agenda do Bar Samba: Reinaldo, Quintal da Xika e Batuque de Corda

Deixe uma resposta