Roda de samba em homenagem a Wilson Moreira acontece na Lapa

O Centro Cultural Memória do Rio sedia uma roda de samba em homenagem ao saudoso Wilson Moreira neste sábado, dia 23. Comandado por músicos do Bloco Amigos do Wilson Alicate, o encontro musical conta ainda com as participações especiais de Didu Nogueira, Thania Machado, Susana Dal Poz, Darcy Maravilha, Simone Lial, Agenor de Oliveira, Thaiz Vilela e Janaina Reis.

O evento tem início às 15h e as entradas custam R$15. Lembrando que toda renda arrecadada será destinada à manutenção do Centro Cultural Solar Wilson Moreira.

Roda exalta a obra e o legado do saudoso Wilson Moreira

Mais sobre Wilson Moreira 

SAIBA MAIS.:  Naomi Campbell chora para ser reconhecida como a primeira mulher negra ícone da moda

Natural de Realengo, Wilson Moreira é considerado um dos grandes patrimônios do samba e um especialista em arte e cultura negra, sendo referência pelos jongos, ijexás, partidos-altos e outros gêneros que compunha. Sua obra já foi gravada por importantes intérpretes da nossa música popular como, por exemplo, Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

O cantor e compositor faleceu no dia 6 de setembro de 2018, aos 81 anos, vítima de um câncer de próstata. Figura muito querida e conhecida por suas melodias originais e autênticas, o sambista preparava o lançamento do disco “Tá com medo, Tabaréu?”.

SAIBA MAIS.:  Faculdade Zumbi dos Palmares é convidada especial para debate no Senado Federal na próxima segunda-feira

Escute o álbum “Tá com Medo, Tabaréu?” no Spotify:

+ Samba Rio

Veja também: Quintal da Portela reúne talentos da nova geração em Madureira

Deixe uma resposta