Salvador – O coração do Brasil…

Salvador – O coração do Brasil.

 

       Ah que bom você chegou, bem vindo a Salvador, coração do Brasil… Quem conhece sabe o quanto a cidade e viva na cultura afro-brasileira e o quanto e eclética em suas atrações turísticas.

Salvador fundada como São Salvador da Bahia de todos os Santos é a capital do Estado da Bahia. Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também conhecida internacionalmente pela riqueza histórica da colonização europeia no Brasil.

Ao chegar a Salvador o turista encontra muita alegria, musica, cultura e diversão.

As praias são aconchegantes e de todo tipo, praias agitadas, calma, nativas e urbanas, para todos os gostos de cada turista, porém o público em massa gosta de curtir a praia do Porto da Barra que tem o melhor visual do por do sol da Bahia.

SAIBA MAIS.:  Universidade Federal do ABC promove evento sobre o “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”

 

Salvador 2019…

         Foi à única cidade brasileira indicada como “lugar para se conhecer em 2019” por um dos maiores jornais dos Estados Unidos, o New York Times. Foram 52 cidades indicadas e Salvador ficou em 14 posições. O que chamou atenção aos responsáveis pelas indicações foi o centro histórico por conta da cultura afro-brasileira.

 

 

Pelourinho – O centro histórico de Salvador.

       A cidade conta com o bairro do pelourinho onde a cultura negra e a arquitetura colonial chama a atenção a todos que visitam.

O pelourinho é um lugar encantador, cheios de bares, museus, lojas, restaurantes e teatros e, em seu centro histórico tem a charmosa Praça, Terreiro de Jesus e o largo do pelourinho o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco brasileiro preservado do patrimônio histórico.

SAIBA MAIS.:  Fabio Kabral lança “A cientista guerreira do facão furioso”, seu segundo romance afrofuturista pela Editora Malê

 

Michael Jackson – Salvador foi seu cenário.

     A gravação do videoclipe de They Don’t Care About Us, de Michael Jackson foi realizada no pelourinho em 1996. A gravação foi realizada no sábado, o Pelourinho era um frisson com a expectativa da chegada do Rei do Pop. Só entravam no largo do Pelourinho morador, pessoas que estavam trabalhando na gravação do clipe, imprensa e convidados. Quando Michael entrou no largo do Pelourinho foi uma loucura: Pessoas gritando, correndo, desmaiando… Ele foi para uma casa adaptada como camarim e da sacada acenou para multidão que extasiada o reverenciava.

Observação – Essa casa está lá até hoje para visitação.

 

ONDE SE HOSPEDAR

 

Por ser uma cidade grande e diversificada, existem todos os tipos de acomodações, pousadas, hostess, hotéis simples e de luxo, ou seja, fica para o gosto do freguês.

SAIBA MAIS.:  “O Rei Leão”: Beyoncé lança clipe de “Spirit”

 

ONDE COMER

 

A mesma coisa!  Existem todos os tipos de restaurantes com variedades de pratos e preços, e a escolha fica mais uma vez ao gosto e ao bolso do freguês.

 

COMO CHEGAR

Aéreo, terrestre e pelo mar… Você pode ir a Salvador de qualquer forma.

 

Dica Pessoal

     O meu conselho a quem vai a Salvador é poupar muita energia antes da viagem, pois a cidade proporciona vários lugares para se andar a pé e de bicicleta, durante o dia é legal ir à praia, já no final da tarde a minha dica e passear no pelourinho e a noite ir a barezinhos e restaurantes na Barra e contemplar o tão famoso, Farol da Barra.

Fotos..

Portal Afro

Deixe uma resposta