Salvador recebe terceira edição da Marcha das Mulheres Negras na próxima quinta-feira

A 3ª edição da Marcha das Mulheres Negras Por Uma Bahia Livre será realizada no dia 25 de julho, em Salvador, com concentração às 13h, na Praça da Piedade, e seguirá até a Praça da Sé, onde será realizado um Ato Político Cultural. A marcha tem o intuito de ressaltar a importância da população negra da região Nordeste contra o fascismo e o retrocesso de direitos.

Entre as mais de 150 atividades realizadas no interior da Bahia e Região Metropolitana, na 7ª edição do Julho das Pretas, em celebração ao 25 de julho – dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, a marcha é a principal atividade e com o objetivo de destacar a vanguarda da região nas lutas por liberdade, contra o racismo, o patriarcado, a democracia plurirracial e pelo Bem Viver.

SAIBA MAIS.:  A história de Darley, “radinho” do tráfico

Com a finalidade de incidir na conjuntura política do país e direcionar caminhos, a articulação do Julho das Pretas é organizada por ativistas e organizações de mulheres negras de toda região Nordeste do país. Que este ano reafirma a força política das mulheres negras na região Nordeste, bem como, nossas narrativas de luta por liberdade ao longo da história. A ação mobiliza milhares de pessoas da região, durante todo o mês de julho, através de uma agenda coletiva de atividades.

Agenda do Julho das Pretas na Bahia conta com mais de 150 atividades

O post Salvador recebe terceira edição da Marcha das Mulheres Negras na próxima quinta-feira apareceu primeiro em Mundo Negro.

SAIBA MAIS.:  Toni Gordon e família fazem show em São Paulo

Deixe uma resposta