Samba de Dandara convida Roberta Oliveira para show na zona leste

A roda Samba de Dandara convida a cantora Roberta Oliveira para um show inédito no Sesc Itaquera. O encontro musical gratuito acontece neste domingo, dia 9 a partir das 15h. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

 Samba de Dandara convida Roberta Oliveira para show na zona leste

Formado por mulheres, o grupo Samba de Dandara se inspira na guerreira mulher negra, que é referência histórica na luta contra a escravidão. O grupo levanta temas como a reflexão sobre o lugar da mulher no universo do samba, e questiona o machismo estrutural da sociedade em que vivemos.

SAIBA MAIS.:  Inimigos do Batente celebra 20 anos de samba com roda no Ó do Borogodó

A roda é formado por Maira da Rosa, na voz; Laís Oliveira no cavaquinho; Laurinha Guimarães no violão; Maira Ranzeiro, Ana Lia, Mariana Rhormens e Roberta Kelly na percussão.

Mais sobre Roberta Oliveira

A cantora e compositora paulista Roberta Oliveira surge no cenário do samba em 2007 ao integrar o Kolombolo Diá Piratininga. No ano seguinte, funda a Ala dos Compositores e entra para o grupo de Pastoras do grêmio.

SAIBA MAIS.:  Lomé será sede do Fórum Econômico da Diáspora Africana- FEDA 2019

Inspirada pela obra de músicos como Eduardo Gudin, Paulo Vanzolini, Isaurinha Garcia, Carlão do Peruche, João Borba e Toniquinho Batuqueiro, a sambista conta com dois discos autorais.

Deixe uma resposta