Samba na Feira e Batalhão da Vagabundagem fazem roda no Limão

O Samba na Feira recebe a rapaziada do Batalhão da Vagabundagem para a edição de novembro da roda. O evento gratuito acontece neste domingo, dia 17, das 13h às 19h, em frente ao Boteco da Feira, localizado no Limão.

A roda do Samba na Feira se apresenta no Limão

Batalhão da Vagabundagem 

A roda surgiu a partir de um encontro de amigos, em meados de 2009. Logo nas primeiras reuniões, eles batizaram a roda de Batalhão da Vagabundagem – nome que ia no sentido inverso ao perfil de seus integrantes. Em pouco tempo, o Batalhão foi conquistando seu espaço e marcando presença por resgatar sambas antigos e partidos altos

SAIBA MAIS.:  Deise Nunes Ferst Embaixadora do Grupo Mulheres do Brasil- Poa convida

Os integrantes da roda assumiram a responsabilidade de apresentar um repertório diferente a cada encontro. Além de inúmeras brasas de compositores como Noel Rosa, Geraldo Pereira e Batatinha, o grupo também traz sambas autorais.

Samba na Feira

Desde 2007, o Samba na Feira realiza uma roda de samba no terceiro domingo do mês no bairro do Limão, zona norte de São Paulo. O tradicional grupo de compositores sambistas da escola Camisa Verde e Branco conta com um repertório de sambas consagrados e composições inéditas de integrantes da própria comunidade.

SAIBA MAIS.:  Naomi Campbell chora para ser reconhecida como a primeira mulher negra ícone da moda

A roda é formada por Aldo Garcia (cavaco), Luciano de Jesus (surdo), Jefferson Rezende (cavaquinho), Alexandre César (percurssão), Tito Longo (cavaquinho), Alexandre Dampreli Cardoso (violão de sete cordas tenor), Odirley Ferreira (tamborim), Daniel Morales (cuíca), Julio Marcos (reco-reco) e Sergio Silva (percussão).

+ Samba SP:

Deixe uma resposta