“Sem ele não existiria Pantera Negra”: Hollywood homenageia Denzel Washington em evento histórico

Beyoncé, Morgan Freeman, Spike Lee e até nossa Taís Araujo, se reuniram em Los Angeles,  na noite do  dia 6 de junho, para homenagear o ator Denzel Washington. 

A família Washington (Foto AFI/Instagram)

O evento foi promovido pelo American Film Institute deu ao ator afro-americano de 64 anos, o Live Achievement Award, que é um dos prêmios de maior honra para quem trabalha na indústria do cinema. Morgan Freeman e Sidney Portier já receberam esse prêmio.

O tapete vermelho em homenagem a Denzel Washington (Foto AFI/Instagram)

Muitos artistas negros de prestígio subiram ao palco para fazer discursos em homenagem a Denzel Washington, um deles foi Chadwick Boseman, a quem o premiado ajudou, quando o ator de Pantera Negra era estudante universitário,  custeando parte de intercâmbio de Verão, em Oxford.  “Não haveria Black Panther sem Denzel Washington, e não é só por minha causa. Você carregou nos ombros, toda uma geração”, disse Boseman.

Chadwick Boseman (Foto AFI/Instagram)

Depois de receber o prêmio pelas mãos do seu amigo e diretor premiado Spike Lee, Washington fez muitos agradecimentos, não se esquecendo de Deus e sua esposa Pauletta Washington, a quem ele pediu palmas e todos aplaudiram de pé.

O Rei da Noite, Denzel Washington (Foto AFI/Instagram)

Washington é um dos quatros atores negros e levar Oscars de melhor ator. Ele recebeu duas estatuetas por Tempos de Glória ( 1989) e Dia de Treinamento (2001).

SAIBA MAIS.:  “Heliópolis quer ser tratada como bairro, não somos gueto”, diz líder comunitária

O post “Sem ele não existiria Pantera Negra”: Hollywood homenageia Denzel Washington em evento histórico apareceu primeiro em Mundo Negro.

Deixe uma resposta