Taanteatro Companhia apresenta espetáculo Mensagens de Moçambique na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A Taanteatro Companhia traz o espetáculo Mensagens de Moçambique, que tem como tema a luta pela soberania e auto realização humana face à herança colonial portuguesa num país africano, para uma apresentação com solo do moçambicano Jorge Ndlozy, no dia 13 de setembro, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, com entrada gratuita.

A investigação coreográfica abrange a imersão em práticas ritualísticas ancestrais realizadas em comunidades rurais de Chibuto (Moçambique); o estudo de danças tradicionais moçambicanas; e o estudo de textos e fontes audiovisuais históricas (como hinos, sons de paisagens naturais e de animais, músicas moçambicanas e portuguesas, textos e discursos políticos, como de Samora Machel – ex-presidente de Moçambique, entre outros).

SAIBA MAIS.:  Paella de frutos do mar é atração no cardápio do Peixaria na Vila Madalena

“Mensagens de Moçambique” tem dramaturgia de Wolfgang Pannek e direção coreográfica de Maura Baiocchi, e aborda aspectos da colonização, ancestralidade e fluxos migratórios, e funde a dança contemporânea com danças e rituais moçambicanos.

As primeiras pesquisas em campo das práticas ritualísticas em Chibuto ocorreram entre janeiro e maio de 2018. O início do trabalho coreográfico aconteceu durante a primeira edição da ARTT 2018 (Art Residence Taanteatro) em São Lourenço da Serra/SP, entre junho e agosto de 2018. Os resultados preliminares do trabalho foram apresentados na Funarte São Paulo (Sala René Gumiel) e no CRDSP em julho e agosto de 2018.

SAIBA MAIS.:  Aperte Play na Quebrada é neste sábado (14)

A Oficina Cultural Oswald de Andrade fica na Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São
Paulo (SP). Para mais informações, ligue: (11) 3222-2662.

O post Taanteatro Companhia apresenta espetáculo Mensagens de Moçambique na Oficina Cultural Oswald de Andrade apareceu primeiro em Mundo Negro.

Deixe uma resposta