Velha Guarda do Camisa Verde e Branco celebra 31º aniversário

A escola de samba Camisa Verde e Branco realiza festa para comemorar o 31º aniversário de sua Velha Guarda. O evento acontece no sábado, dia 26, a partir das 13h, na quadra da agremiação, e promete reunir diversos convidados para a roda de samba. As entradas custam R$30.

A Velha Guarda Musical do Camisa Verde e Branco celebra mais um aniversário na Barra Funda

Formada por Dadinho, Melão, Paulinho, Mário Luiz, Melão, Aurão, Mesquita, entre outros baluartes, os sambistas da Velha Guarda do Camisa Verde e Branco apresentam grandes composições como “Canto Pra Viver” , “Nata do Samba” , “Hino da Velha Guarda”,”Do Oiapoque ao Chuí”, “O Meu Surdo deu Sinal”, além de sambas-enredo e obras de mestres como Talismã, Soró da Bahia, Ideval Anselmo, Zelão, Zeca da Casa Verde.

SAIBA MAIS.:  Fabiana Cozza homenageia Dona Ivone em show gratuito no Butantã

A história do Camisa tem início em 1914, quando foi criado o “Grupo Carnavalesco Barra Funda”, liderado por Dionísio Barbosa. Na época, os homens saíam pelas ruas do bairro vestidos de camisas verdes e calças brancas. Este foi o embrião que originou 39 anos mais tarde o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Camisa Verde e Branco.

+ samba:

Veja também: Clube do Choro de SP convida mulheres para roda aberta aos sábados

SAIBA MAIS.:  Confira a programação do Bar do Zeca Pagodinho em novembro

Deixe uma resposta