Zeca Pagodinho comemora aniversário com roda de samba

Um dos sambistas mais queridos do Brasil, Zeca Pagodinho aproveita a próxima edição da roda “Samba do Zeca” para comemorar seu aniversário de 60 anos. O evento acontece neste sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 17h, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Os ingressos custam de R$60 até R$240.

Musickeria

Créditos: Musickeria

Zeca Pagodinho comemora 60 anos de idade e 35 de carreira 

Realizada em parceria com o Samba Social Clube, a festa conta com dois palcos: um que abriga o grupo de abertura, e outro onde Zeca se apresenta e recebe bambas de diferentes gerações para uma noite de muito samba e alegria.

SAIBA MAIS.:  Rico Dalasam protagoniza curta-metragem baseado em uma de suas músicas, “Procure”

Mais sobre Zeca

Frequentador das rodas do Cacique de Ramos desde a década de 1970, Zeca começa a ganhar espaço na cena musical como versador. Em 1983, tem sua primeira música, “Amargura”, gravada. Escrita em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, a faixa integrou o segundo disco do conjunto Fundo de Quintal.

O grupo, fundado em 1977, é originário do Cacique, reduto do samba carioca. A aproximação com o Fundo de Quintal contribuiu para que Zeca conhecesse a cantora Beth Carvalho. Ela, por sua vez, foi quem apadrinhou o cantor e gravou seu primeiro sucesso “Camarão que dorme a onda leva”. Depois de Beth, a carreira de Zeca deslancha.

  • + samba:

Aos 60 anos, Zeca Pagodinho vira tema de longa-metragem

Serviço

O Que:
Samba do Zeca

SAIBA MAIS.:  Entrevista com Claudia Nascimento

Quando:

  • Sáb 02/02 às 17:00

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

The post Zeca Pagodinho comemora aniversário com roda de samba appeared first on Samba em Rede.

Deixe uma resposta